
sábado, 28 de fevereiro de 2009
Transformação do DNA

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
O JARDIM INTERIOR
.jpg)
As flores lá fora são muito lindas, mas por trás delas existe um jardim ainda mais belo. Embora muito sutil e difícil de discernir a princípio, você o descobrirá, se entrar no reino interior pela porta do olho espiritual. Eu vivo nesse jardim - uma região de raras qualidades e ternos pensamentos, mais doces e perfumados que qualquer flor. Ali, a abelha de minha mente bebe continuamente o mel da presença de Deus.
Quando interiorizamos nossa concentração e vivemos cada vez mais na região invisível que há dentro de nós, descobrimos que as faculdades da alma assumem formas especiais: cada materialização é uma janela pela qual percebemos a indescritível doçura do Senhor. Não pense que a busca de Deus consiste só em meditação. Se sua percepção interna for suficientemente profunda, todas as boas qualidades que você expressar em pensamento e ação produzirá o néctar oculto da presença de Deus.
Quando passamos pela porta do olho espiritual, vemos dentro de nós a fábrica da Energia Vital inteligente que criou o universo inteiro. Contemplamos as produções do Senhor; Seu nome está escrito na flor, no firmamento, em tudo - mas Ele é silencioso. Como seres humanos, somos muito privilegiados, pois de todas as criaturas de Deus só o homem tem os predicados físicos, mentais e espirituais necessários para buscá-Lo, encontrá-Lo, conhecê-Lo e compreender Sua linguagem de silêncio.
Sempre pense em sua mente como um jardim e mantenha-a bela e perfumada com pensamentos divinos. Se você cultivar as flores celestiais perfumadas de paz e amor, a abelha da Consciência Crística virá furtivamente ao seu jardim. Assim como as abelhas procuram apenas as flores que o mel, assim Deus só vem quando a sua vida for adoçada pelo mel de seus pensamentos.
De a DEUS o primeiro lugar em seu coração.
Onde estiver sua mente, ali você passará o tempo.. Deus sabe o que há em seu coração. A única maneira de conquistar Deus é por amor. O conhecimento prepara o caminho para o amor. Você não pode amar o que não conhece. O conhecimento de Deus deve, portanto, preceder o amor a Ele. Quando conhecer Deus, você O amará e, amando-O, entregar-se-á a Ele.
Não descanse enquanto a devoção e a percepção que você tem de Deus não forem perfeitas; não se entregue ao sono quando deveria estar meditando. Nunca dê preferência a nada antes de Deus!
Não existe amor maior que o Dele. A beleza de Deus é imensa. Apreciar as flores por seu encanto é bom, mas é melhor ver a face de Deus por trás da pureza e da graça que têm. Enlevar-se com a música por amor à música não se compara a nela ouvir a Voz criadora de Deus. Embora Deus seja imanente nas belezas finitas da criação, a sabedoria consiste em perceber o eterno Ser, além da forma e da finitude, no jardim interior.
Por Paramahansa Yogananda Trechos do livro A eterna busca do homem.
domingo, 22 de fevereiro de 2009
PARÁBOLA DO POÇO DE ALCATRÃO

Imagine-se a si mesmo, junto com muitos outros Seres Humanos, num poço de alcatrão. Todos estão
cobertos de alcatrão da cabeça aos pés, incapazes de se moverem rapidamente de um sítio para outro
devido à espessura do alcatrão.
À medida que se desloca penosamente de um lugar para outro, vai-se habituando a esta situação e, ano após ano, vive a sua vida deste modo, juntamente com outros. Semelhante à gravidade do planeta, o estorvo do alcatrão é simplesmente aceito, é uma realidade para todos.
Este é o estado em que você imagina que está.
Mas, de repente, mas discretamente, você recebe um presente de Deus. Trata-se de uma ferramenta "mágica" que limpa o seu corpo e o mantêm limpo, ainda que continue no alcatrão! Como um campo energético, repele o alcatrão à medida que você avança através dele.
Você aceita o presente e o trabalho que o acompanha, e começa a aprender a usá-lo. Como resultado, você vai mudando lentamente. Começa a destacar-se dos outros, porque é diferente: é fresco e limpo enquanto eles se movem à sua volta, ainda no escuro alcatrão. Então, começa a dar-se conta de como você mesmo co-criou esta situação para si, mas também se apercebe que se trata de um presente muito pessoal. Portanto, não faz comentários acerca do assunto.
Mas, acaso acredita que quem o rodeia não vai reparar que você se movimenta livremente, sem que o alcatrão lhe toque ou lhe impeça a passagem?
Não. Eles verão como o alcatrão toca o seu corpo, mas não o suja! O que acha que irá acontecer? Ah! Repare! Eles estão prestes a mudar!
A primeira coisa que ocorrerá é que vá você onde for, sempre haverá espaço, porque o abrem para si;
a segunda coisa que ocorrerá é que lhe perguntam: “Como é possível algo assim?”. E, quando descobrirem a "ferramenta mágica de Deus", cada um deles começará a usá-la, também, por si mesmo, e cada vez haverá mais Humanos "limpos"; cada pessoa estará criando para si mesma, tal como você fez.
Enquanto continua a levar a sua vida caladamente durante um certo período de tempo, repare no está a acontecer àqueles que o rodeiam. Mais de metade deles, estarão “limpos” e sem o estorvo do alcatrão! Pare e pense no que realmente sucedeu. Você não apregoou a sua dádiva nem pediu a ninguém para se transformar; no entanto, transformaram-se. É assim que o trabalho de um só ajuda muitos!
Dizemos-vos, queridos, que, quando vocês se transformam, passam a ser o ponto de partida da mudança daqueles que vos rodeiam. Os Humanos não podem ficar indiferentes quando vêem paz e amor emanando de vocês. É conciliador e está cheio de amor, simultaneamente. Como um imã entre outros imãs, a vossa nova polaridade afetará, mais tarde ou mais cedo, o alinhamento de todos os que vos rodeiam. E a sua existência nunca mais será a mesma.
Do livro Parábolas de Kryon canalizado por Lee Caroll
sábado, 21 de fevereiro de 2009
As revelações da profecia celestina
A Primeira Revelação: alerta para as ditas “coincidências” que acontecem na nossa vida e às quais, muitas vezes, não ligamos. Ou, pelo menos, não prestamos a devida atenção. Deixando-nos suspensos no mistério, cheios de curiosidade mas, com a noção exata de que não existem acasos. O primeiro passo para a descoberta espiritual é tomar consciência de que grande parte dos mistérios do Universo se manifestam no nosso quotidiano.
A Segunda Revelação contextualiza a nossa consciência no seu período histórico, fazendo com que a nossa visão sobre o Homem, Deus e o Universo se insira num continuum, num todo. Açodando a perceber que o nosso olhar sobre o futuro tem de partir da compreensão do passado e presente. Parece evidente mas, por vezes, são os detalhes mais óbvios que nos passam despercebidos.
Terceira Revelação Ampliar a beleza e partir dela para perceber que tudo é energia no Universo é a substância do manuscrito peruano que inspira toda a aventura espiritual e explica que todo o Universo tem por base um campo de energia que emana de todas as coisas e seres, incluindo naturalmente o Homem. A compreensão desta Revelação passa pela visão desse mesmo campo de energia e essa capacidade começa por desenvolver uma sensibilidade acrescida à beleza. Alimentar a energia é essencial para fortalecer a nossa relação com os outros e conosco próprios.
Quarta Revelação decorre da Terceira: o Universo é alimentado por uma imensa fonte de energia, da qual, no entanto, os homens e mulheres se foram desligando, caindo num estado de carência e fraqueza. Dado que essa energia se tornou um bem escasso, os seres humanos são obrigados a competir uns com os outros para a recuperar. Esta competição, mais ou menos inconsciente, está na base de quase todos os conflitos humanos. Procurar alternativas é o que nos resta quando tomamos consciência de que as relações humanas estão enfraquecidas pelas lutas de poder e pelas ligações ‘vampirizadas’, tão freqüentes nos dias que correm.
A Quinta Revelação responde a esta questão mostrando que existe, de fato, uma fonte de energia alternativa. Para terem acesso a esta fonte superior, os homens e mulheres têm de abandonar os padrões de competição e controle dos outros que até aqui utilizavam.
A Sexta Revelação desvenda o papel da experiência mística no processo de descoberta espiritual, explica que temos que abandonar os nossos comportamentos de controle de poder e resistir à tentação de sugar a energia dos outros. Chegou a altura de despertar para quem realmente somos, de alinhar com a nossa verdadeira natureza, de encontrar o nosso lugar no mundo para podermos, finalmente, ter acesso a esse estado especial da mente, que é, afinal, a experiência de nos deixarmos orientar na vida por coincidências significativas. Entender o conceito de experiência mística é essencial, portanto. Observar e conhecer a nossa própria mente é uma aprendizagem.
A Sétima Revelação ensina a fazê-lo em busca de novas idéias e pensamentos que devemos questionar, enquadrar e tentar compreender no contexto da nossa existência. Esta Revelação coloca-nos no fluxo da evolução, integrando todas as revelações numa única forma de estar.
A Oitava Revelação, mostra que as relações amorosas são muitas vezes manifestações de co-dependência, porque criam a ilusão de que se pode ser uma pessoa completa “a meias”, isto é, enquanto casal. O processo de evolutivo empenha-se em mostrar como podemos quebrar os padrões de conduta que nos impedem de evoluir e melhorar a circulação da energia entre nós.
Nona Revelação explica que o Homem vai passar por um processo de evolução consciente nesta nova era e vai querer viver num planeta sustentável, a um ritmo mais compatível e menos acelerado e com um maior grau de atenção ao que é verdadeiramente essencial. Otimista e consoladora, a profecia serve de ponto de partida para entender algumas das questões que se prendem com a procura do sentido da vida. Mesmo que, à chegada, os leitores possam descobrir que o seu caminho é outro.
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Os sete atributos

1. Tornem-se Criativos
O primeiro é este: Façam algo criativo! Vocês poderão dizer: "Mas eu não tenho nada que seja criativo." Sim, vocês têm. Todos vocês têm. Quantos de vocês já tentaram canalizar? E poderão dizer: "Bem, agora eu não acho que desejo fazer isto." Por que não tentam fazer isto quando estiverem sozinhos? Por que não tentam fazer isto em um pedaço de papel? Por que não vêem o que suas células e seu Eu Superior desejam dizer a vocês uma vez que os deixem fluir? Poderão ficar chocados e surpresos. Vocês não precisam mostrar aquilo que fazem para ninguém, nunca. Realizar coisas criativas pega aquela sua parte divina e a derrama sobre a sua parte de dualidade, e é interessante observar a luz se desenvolver. Façam algo criativo. Talvez vocês não se considerem um cantor, então ao invés disto, escrevam uma canção. Deixem outra pessoa cantá-la. Talvez vocês não sejam um pintor? Pintem assim mesmo. Deixem a criança sair para pintar imagens que vocês pintaram quando eram pequeninos. Façam algo criativo. Este é o número um. E parece excessivamente simplista, não é? Observem como estas coisas se fundirão umas nas outras, quando a número um se tornar a número sete. O círculo de atributos que estou dando a vocês será muito mais profundo do que parece agora. A criatividade faz algo por vocês que quase nada mais pode fazer. Ela bate à porta do ser divino, e começa a exercitar suas partes que precisam ser despertadas.
Número dois: Ajudem os outros. Esta parece simples até que eu a elabore mais. Portanto, irei diretamente a ela: Nós os desafiamos a se voluntariar em um lugar onde as pessoas estão morrendo. Vão e encontrem o lugar mais obscuro que puderem em um hospital, Trabalhadores da Luz. Vão e encontrem um lugar onde as crianças estão morrendo, e se plantem lá. Encontrem aqueles que estão morrendo de câncer e vírus, e coloquem-se lá. Leiam para eles, segurem suas mãos e contem histórias. Voluntariem-se. Vocês têm tempo para as crianças... e sabem disto. Alguma vez já pensaram sobre isto? Eu nunca poderia ir lá", vocês poderiam dizer. "Eu choraria na porta e não faria bem para ninguém." Meus queridos, esta é uma incompreensão comum... o fato de que os humanitários não podem ajudar por serem muito sensíveis. Então, eu lhes darei um postulado e depois pedirei que o provem por si mesmos. Quando vocês permanecem de pé na porta desse lugar onde essas crianças estão morrendo, e abrem a porta, sua luz aflui para essa área e o amor delas aflui para vocês. Vocês se sentirão elevados e abençoados. Poderão se sentar e segurar as mãos de uma criança enquanto ela morre, e poderão chorar por sua vida, mas se sentirão capacitados e elevados porque o divino em vocês toca o divino nelas. Vocês se tornam parte de um processo divino! Vocês podem celebrar estar lá e ajudar? Se desejam tocar a família, é lá onde vocês o fazem. Vão e se voluntariem onde estão os idosos, onde estão os que estão perto da hora da passagem. Leiam histórias para eles. Perguntem sobre suas vidas. Celebrem sua juventude, e estejam lá quando eles fizerem a passagem. Sua divindade celebrará a divindade deles, e ambos serão capacitados.
Ajudar aqueles em transição, não importando qual sua idade, cria e estimula uma parte de vocês que os irá surpreender. Vocês pedirão para fazer isto uma vez após a outra, compreendendo que o que estão fazendo é realmente um trabalho sagrado.Queridos Seres Humanos, estes são apenas dois dos pontos e, no entanto, já começaram a se sentir diferente. "Talvez eu seja alguém!", vocês poderão dizer. "Talvez realmente haja algo nisto". As partes escuras de vocês começarão a diminuir à medida que vêem a luz começar a se desenvolver em áreas que antes estavam obscurecidas. Este é o número dois. Vão e ajudem alguém.
Este é o mais difícil, e aquele do qual não irão gostar. Exercitem-se! Em sua cultura, vocês não estão mais caçando animais para se alimentar! Vocês precisam equilibrar esta falta de atividade com exercícios. Biologicamente, quando vocês se exercitam existe um equilíbrio químico que é mudado e transformado. Além disso, vocês absorvem mais oxigênio necessário, um combustível realmente necessário para o corpo para um ser humano que tenta melhorar novas partes do seu pensamento. No passado, a oxigenação foi desprezada. Isto é muito necessário! Deixem-me dizer-lhes outro segredo: Vão se exercitar e em seguida pratiquem a meditação. Observem o que acontece. Um cérebro oxigenado cria uma nova paleta para o artista da meditação. Esta é a ordem das coisas. Compreendam bem: Exercitem-se e depois meditem. Não se enganem. Alguns de vocês dirão: "Deixe-me ver, isto é meditar e meditar, certo?" Este é o número 3, e é tão importante como qualquer outro.
O número quatro pode ser difícil de explicar para vocês, e está muito simplificado. Observem o que vocês dizem! As palavras que saem de sua boca são construtoras de energias divinas. Elas vão para o ar e são preenchidas, o melhor que se pode, por aquelas energias em seu corpo, e aqueles ao seu redor (que vocês não podem ver) tentam o seu melhor para preencher o que vocês desejam co-criar. Talvez em uma situação negativa vocês possam dizer: "Maravilha! Eu sabia que isto iria acontecer." Sua estrutura celular diz: "Vocês escutaram o chefe? Ele gostou!" As entidades ao seu redor escutam também: "Vocês escutaram o chefe? Ele acha isso legal. Vamos fazer de novo!" Já pensaram sobre isto? As células escutam, e farão o seu melhor para garantirem que isto aconteça de novo! Observem o que vocês dizem. Ao contrário de uma postura negativa, dêem a si mesmos afirmações. Abençoado é o Ser Humano que compreende o poder da fala humana. Quem são vocês? Digam seu nome em voz alta. "Eu sou (seu nome entra aqui)." e coloquem ênfase no "sou" e observem o que acontece. Deixem-me dizer lhes o que esta frase significa. Se o seu nome é Paulo e dizer "Eu sou Paulo", as primeiras duas palavras são a afirmação de quem você é. "Eu Sou.” Paulo é então o identificador do que você é chamado. São duas afirmações em três palavras. Vocês manifestam a energia que colocam no ar através da fala. Os próprios elementos "escutam" em um nível universal. Vocês estão muito acostumados a apenas fazer barulho quando as coisas estão difíceis. Tentem equilibrar isto! Já é tempo de falar a sua alegria!
Isto parece algo amedrontador, mas não é. Escutem: Desafiem a parte obscura de si mesmos para uma luta! Lancem o desafio. Digam a ela onde vocês irão encontrá-la e quando, depois esperem por ela. Desafiem esta parte a se encontrar com vocês cara a cara. Vocês têm partes de si mesmos das quais não gostam? É claro que sim, já que estão na dualidade. Eu acabei de lhes dar esta informação. Vocês têm partes obscuras as quais gostariam de esfregar e limpar ou talvez afastar ou derrotar? Bem, então, desafiem sua parte mais obscura para uma luta. Marquem um encontro. Vocês realmente desejam ser bravos? Então, desafiem-na para lutar na escuridão, em seu próprio campo! E a razão pela qual dizemos isto é porque estas partes obscuras e horríveis não irão se mostrar! Elas têm medo da sua parte luminosa, e especialmente as partes que estão se tornando mais fortes. Vocês terão vencido esta batalha apenas permanecendo lá na escuridão e desafiando-a a se mostrar. Logo, lá estarão vocês, na escuridão, cantando! Sem medo, e rindo de toda a situação. Se não se lembrarem de nada mais hoje, é que esta energia, a qual pensam que é tão feroz, está na verdade com medo da intenção divina! A intenção de se equilibrar irá derrotar esta parte obscura todas as vezes. Capacitem-se a si mesmos, e suas partes obscuras começarão a abandonar o navio. Elas não ousarão se mostrar, e não irão.
Depois que perceberem que sua parte obscura é covarde, já é tempo de clamar pelo anjo que sempre esteve aí. Isto se trata de compreender quem vocês realmente são. Mesmo que nunca sejam capazes de ver esta sua parte angelical, ela é o ser verdadeiro, e está pronta para ser clamada. Mais uma vez, usem seu poder de verbalização se desejam melhorar este processo. Façam uma cerimônia se isto ajudar a tornar este processo real para vocês. Vocês compreendem como os atributos acima estão se encaixando? Aqui vocês estão sendo criativos, auxiliando outros Seres Humanos, exercitando-se, observando o que dizem, percebendo que o lado obscuro não tem poder sobre vocês, começando a sentir o seu próprio potencial de vida, e agora já é tempo de chamar o seu anjo para fora de seu esconderijo (que está se escondendo apenas porque vocês o enterraram! Leitores, ouvintes, vocês acham que isto é apenas uma conversa de canalização, não é? Então, aguardem. Como vocês gostariam que o drama de sua vida fosse embora? Como vocês gostariam de ser capazes de encarar qualquer situação e saber que estão absolutamente e 100% seguros em sua verdade? Ninguém pode dirigi-los em nenhuma direção, e de nenhuma forma, quando seu anjo está no comando.
Quando o anjo sai, a terceira camada do DNA começa a ser ativada. Nós falamos sobre isto da última vez. Auto-estima não é mais uma questão. Vocês sabem quem vocês são. É capacitador saber sobre sua divindade. Cria uma situação alegre em sua vida.
A última, a número 7, é sobre a fusão das polaridades. Agora mesmo neste planeta, uma das coisas que está acontecendo com a Terra, com as rochas, com o solo, com os portais é uma ação de mistura da qual vocês podem compartilhar. Está começando a haver uma fusão do masculino e do feminino. Estes atributos de seu gênero os quais têm como garantidos – um gênero é desta forma, o outro é daquele jeito – eles nunca se juntarão no pensamento –está começando a mudar. Cada um de vocês está aqui em um gênero; portanto, pedimos que comecem a aceitar os atributos do outro. Vocês acabaram de pensar que eu estava pedindo para que procurassem por outra pessoa, não é? Não. Desejo que vocês vejam os atributos do outro gênero em vocês. Vocês existem com a habilidade de fundir um equilíbrio saudável de ambos os gêneros dentro de si para permitir que compreendam e, portanto, coexistam com o outro gênero no planeta. Vocês se tornam um ser humano muito melhor, quando têm uma mente de ambas as polaridade, mesmo que tenham o gênero biológico óbvio de apenas um deles. Deixem-me contar-lhes o que este equilíbrio faz. Ele aproxima a humanidade! É chamado de fusão de consciência, e é o início de outra mudança na consciência humana no planeta. Nós falamos sobre portais e vórtices tornando-se “vortais”. Falamos sobre a união do yin e do yang (opostos, criando algo que não viram antes... um novo tipo de equilíbrio humano). Vocês podem não compreender integralmente o que estamos lhes dizendo neste momento, mas falamos algo que alguns de vocês estão começando a sentir – mulheres se tornando mais fortes – homens se tornando mais sensíveis – juntos, olhando-se um para outro diferentemente e por isso compartilhando melhor o planeta. Parem de ver um ao outro como opostos ou como adversários, mas, ao contrário, como uma família espiritual. Parem de ver o outro gênero dentro de vocês como uma fraqueza! O Ser Humano equilibrado agora é capaz de ter uma visão em perspectiva do equilíbrio porque vê com olhos diferentes... aqueles que se colocam no lugar dos outros, e aqueles que têm uma tremenda auto-estima! Não poderíamos lhes dizer estas coisas se assim não fosse. E assim é que chegamos ao fim deste ensinamento. Alguns de vocês vieram hoje dizendo: "Se eu pudesse permanecer tempo suficiente nesta energia, talvez saísse daqui diferente; talvez eu tivesse até mesmo uma cura. Talvez eu aprendesse algo e me visse livre disto ou daquilo. Estou cansado de carregar isto comigo." Realmente, este poder está ao seu alcance agora mesmo. Talvez seja uma cura da atitude, da raiva ou da preocupação. Esta mudança é sua e basta que vocês a peguem. Não há um momento melhor do que este para que vocês se estiquem e peguem esta auto-estima, e as curas que vêm com ela. E, então, viemos mais uma vez para este lugar depois de todos estes anos, para celebrar as sementes e o núcleo do trabalho. Em 1989, trabalhamos aqui para abençoar e auxiliar. Nós nunca retornarmos até agora. Agora, em 2003, temos os humanos despertando em uma Terra transformada que vocês criaram (se tiverem percebido). Muito do que falamos que aconteceria, aconteceu. Muito do que falamos que seria conquistado, assim o foi. Percebam que nós não criamos nada. Vocês sim. Nós apenas observamos e auxiliamos em seu grande plano. Abençoado o Ser Humano que vê o copo do planeta metade cheio, e que compreende que as mudanças no planeta são necessárias. Abençoado é o Ser Humano que também compreende que, para se criar um novo templo, o velho precisa ser removido, e sua fundação destruída e limpa. O novo templo é chamado de Nova Jerusalém, uma metáfora que significa a paz na Terra. E assim como aqueles que se perguntaram em 1989 se as coisas que dissemos algum dia aconteceriam, assim é que vocês podem olhar para o ano de 2003 e se perguntar sobre o que dizemos agora. Poderia ser verdade que as coisas não são como parecem? Será que os historiadores irão falar sobre estes momentos revolucionários antes do grande despertar, a mudança da humanidade... como sendo o início de um tempo que criou uma Terra mais pacífica? Apenas os humanos serão capazes de lhes contar a resposta para isto..
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
Alinhamento Aquariano-HD

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
24 toques para ser mais feliz

O Nascimento da Alma

Deus sendo inteiramente bom. Havia tanto amor tanta bondade em todo o lugar. Que na realidade as coisas eram meio estáticas. A criação divina necessitava de algo novo. Ela estava sem brilho, emperrada mesmo. Havia necessidade de encontrar algo que lhe desce vida, criando novas possibilidades de crescimento, do nascimento do que ainda não existia. Deus pensou, analisou. Para mudar e criar uma oportunidade de movimento e expansão. Ele teve que introduzir em sua criação um novo elemento diferente do amor e da bondade, que a tudo envolvia. Mas foi complicado para Deus, como criar algo que não fazia parte dele. O amor e a bondade não podem criar maldade. Mas Deus como inteligência suprema, usou de um truque, usou a ignorância. È a ignorância é um elemento contrário a bondade. Então Deus, olhou para si, para sua parte mais corajosa avançada e criativa, e pediu para que tomasse o véu da ignorância, com o objetivo de experimentar a dinâmica dos opostos da maneira mais completa possível. Houve nesse momento a individualização divina. Essas centelhas de luz foram introduzidas no útero cósmico, cobertas com o véu da ignorância. Quando despertamos havíamos esquecido de nossa origem. A ignorância gerou o medo dentro de nós. O medo gerou a necessidade de controlar e está gerou a luta pelo poder. Assim montou-se o cenário para a batalha entre o bem e o mal. Assim nascemos como alma, com o objetivo de criar o novo, num universo de dualidade. Foi um dia memorável para Deus, pois ele através de nós que somos parte dele, pode ir além de si mesmo. Em nossos corações nasceu um sentimento maravilhoso de alegria e entusiasmo pela possibilidade de criar o novo. O melhor, esse entusiasmo esse amor é de Deus, da fonte que através de nós empreendeu essa longa e maravilhosa aventura num universo sempre em crescimento e evolução. E nós experienciamos da maneira mais dinâmica possível os opostos da dualidade. Muitas vezes como vitimas sofremos muito. Choramos e a nossa dor foi quase insuportável. Mas também vivenciamos o papel do algoz, impingimos a dor e o sofrimento ao nosso semelhante. Muitas vezes como homens, outras como mulheres. Como filhos, éramos a razão da existência para nossos pais. Em outras ocasiões causamos-lhes a dor o sofrimento e o desespero. Eles foram incapazes de entender tanta teimosia, Porque, perguntavam a si próprios! O que eles não entendiam, e que aprendemos, só através da experiência. O erro também é um meio de crescimento, que no final se transforma em sabedoria. No papel de pais, como educadores, também nós recebemos os bons alunos, e os alunos complicados. Afinal o que realmente viemos fazer aqui nessa fantástica aventura. Não foi só ensinar, mas apreendermos uns com os outros. Continuamos lutamos experiêciando de todas as formas possíveis, até nos cansar, até não suportar mais, para então descobrir que não existe poder no poder. Agora é hora de transcendermos a dualidade, dentro de nós mesmos. Buscando o nosso lado escuro, através das energias de amor e compreensão. E numa verdadeira alquimia espiritual, transmutar essa energia escura em energia divina. Para alcançarmos um novo tipo de consciência que abranja ambas as polaridades. Alcançando o verdadeiro propósito de nossas jornadas que não é fazer com que a Luz conquiste a escuridão, mas ir além destes opostos e criar um novo tipo de consciência, que possa manter a unidade, tanto diante da luz como diante da escuridão. Superando assim, a ilusão de estarmos separados de Deus. Alcançando esse novo estado de consciência. Sem ter que abandonar a nossa individualidade. Seremos Deus e seremos individualidades, seremos um e seremos únicos. Quando então alcançaremos nossa maestria. Passaremos a viver a partir da consciência cristica. Onde não existe mais luta, e sim um reconhecimento dos extremos nos pensamentos sentimentos e ações. Quando então, ao observar os conflitos, sentiremos a dor e a humilhação, mas não julgaremos. Teremos compaixão, porque reconheceremos todos os aspectos como experiências que nós próprios já vivenciamos, no papel de agressor e de vítima, mas que conseguimos alcançar a compreensão de que não somos nenhum deles mas aquilo que ultrapassou a ambos.
Aldanir Inês
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
HO'OPONOPONO

DR.LHALEAKALA HEW LEN - Terapeuta
"Sinto muito" e "Te amo" - Processo de cura Havaiano: Ho'oponopono significa amar-se a si mesmo
Já ouvimos muitas vezes que criamos nossa realidade, que o mundo é um reflexo de quem somos, que somos todos um, que tudo começa e termina em nós.
Devemos também sempre nos lembrar que o perdão é um processo, não é um fim em si mesmo. Estamos sempre precisando perdoar algo, seja em nós mesmos, nos outros, nos eventos ou nas instituições. Portanto, tenha em mente que hoje é um bom dia para perdoar.
Não importa que tipo de problema existe, trabalhe com você mesmo.
Cor azul estimula criatividade, sugere estudo
6 de fevereiro de 2009 • 18h18 • atualizado às 20h12
A cor vermelha facilita a atenção, principalmente nas tarefas ligadas à memória, enquanto que o azul estimula a criatividade, sugeriu um estudo canadense publicado esta semana pela revista científica americana Science.
Essas conclusões podem ser úteis na publicidade, nas tarjas de remédios, ou na decoração de escritórios e salas de aula, avaliou Rui Juliet Zhu, que ensina Marketing na Universidade de British Columbia (UBC), oeste do Canadá.
Zhu, que fez essa pesquisa em parceria com o doutorando Ravi Mehta, recomenda que os publicitários que vendem produtos inovadores usem o azul, enquanto o vermelho levaria os consumidores a prestar mais atenção nos anúncios sobre diferentes produtos. Estudos anteriores haviam apresentado resultados contraditórios sobre a influência das cores no cérebro, porque não associavam as cores a tarefas específicas, explicou Zhu.
Os dois pesquisadores fizeram testes com 600 estudantes, que trabalharam no computador com monitor de fundo vermelho, azul, ou branco, e constaram que as performances variavam em fundação das cores e dos trabalhos. O vermelho, disse Zhu, melhora o desempenho e a vigilância nas tarefas que demandam atenção, porque é associado ao sinal de trânsito, às urgências, às ambulâncias e ao perigo.
O vermelho melhorou a performance dos estudantes em um percentual que vai até 31%, em comparação ao azul, para tarefas que necessitam de atenção especial, como a correção de textos. O azul encoraja a criatividade, porque as pessoas associam essa cor "ao oceano, ao céu, à liberdade e à paz", explicou, acrescentando que um ambiente pacífico "faz as pessoas desenvolverem comportamentos de exploração e aumentarem sua criatividade".
Zhu destacou, porém, que a reação às cores não é inata, mas adquirida na vida cotidiana, podendo variar segundo as regiões geográficas. "Sou originária da China, onde o vermelho é associado à prosperidade e à boa sorte. Acho que os resultados seriam diferentes lá", acrescentou.
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
Mantra EU SOU

A energia feminina é a energia do Lar. É a energia da Fonte Primordial, a Luz fluida, o Ser puro. É a energia que ainda não se manifestou, é o aspecto interno das coisas. A energia feminina é abrangente e oceânica; ela não diferencia nem individualiza.
Agora, a energia feminina está começando a conscientizar-se de um certo movimento em seu interior, uma leve inquietação, um desejo de ir para fora, para fora dos seus limites, mover-se para fora de si mesma para obter experiência.
Há um desejo de algo novo, de aventura! Então, chega até ela uma energia que responde a esse desejo. É a energia masculina, que quer ser útil e ajudá-la a se manifestar na matéria, na forma. A energia masculina define e dá forma à energia feminina e, através da cooperação de ambos, a soma total das energias pode tomar uma direção totalmente nova. Uma nova realidade foi criada, onde tudo pode ser explorado e vivenciado, em formas sempre diferentes de manifestação.
Em nossa aventura pela dualidade, durante a expansão do universo as energias masculinas e femininas se separaram criando os opostos. Nessa fase de inspiração do universo ele volta unificando as energias.
As energias masculinas e femininas devem estar unidas, elas são dois aspectos do Um e juntas elas celebram a alegria da manifestação divina.
EU SOU, nesse mantra místico, exatamente esses dois aspectos se fundem. No EU está a energia masculina, no SOU, está a energia feminina. O EU é constritivo, diferenciador, ele dá o foco, ele dá a direção, ele individualiza: EU, não o outro, mas EU. E então vem o SOU. SOU é oceânico, todo-abrangente, ele reflete o oceano do Lar, a energia feminina, a fonte inesgotável que não conhece limites, nem diferenciação. O aspecto fluente e unificador é o centro da energia feminina.
No EU SOU, o masculino e o feminino se unificam.
Portanto a palavra "Eu" é a chave que liga a máquina da criação. As palavras "Eu sou" são extremamente poderosas. São afirmações para o universo. Ordens. Tudo que se segue à palavra Eu que faz aparecer o Grande Eu Sou, tende a se manifestar na realidade física.
EU SOU a Poderosa Energia Eletrônica fluindo, carregando e renovando cada célula de minha mente e de meu corpo neste instante.
EU SOU luz força e poder.
EU SOU Deus em ação.
Eu sou e seu blog é a manifestação da luz divina para toda a humanidade.
Cientista estima que existe vida inteligente em 38 mil planetas
Descobertas de planetas distantes ajuda em novos cálculos sobre existência de vida em outros pontos do universo.

Há civilizações inteligentes fora da Terra e elas poderiam estar presentes em até quase 40 mil planetas, segundo novos cálculos feitos por Duncan Forgan, um astrofísico da Universidade de Edimburgo, na Escócia.
A descoberta de mais de 330 planetas fora de nosso sistema solar nos últimos anos, ajudou a redefinir o provável número de planetas habitados por alguma forma de vida, segundo um artigo de Forgan publicado na revista especializada "International Journal of Astrobiology".
As atuais pesquisas estimam que haja pelo menos 361 civilizações inteligentes em nossa galáxia, e possivelmente 38 mil fora dela.
Mesmo que haja quase 40 mil planetas com vida, no entanto, é muito pouco provável que seja estabelecido qualquer contato com vida alienígena.
Pesquisadores apresentam estimativas de vida inteligente fora da Terra com frequência, mas é um processo quase que de adivinhação - estimativas recentes variam entre um milhão e menos de um planeta com alguma forma de vida.
"É um processo para quantificar nossa ignorância", disse Forgan.
Em seu artigo, Forgan conta que criou uma simulação de uma galáxia parecida com a nossa, permitindo que ela desenvolva sistemas solares baseados no que se conhece a partir da existência dos planetas fora do nosso sistema solar - os chamados exoplanetas.
Esses mundos alienígenas simulados foram então submetidos a três cenários diferentes.
O primeiro cenário parte da premissa de que o surgimento da vida é difícil, mas sua evolução é fácil. Neste caso, haveria 361 civilizações inteligentes na galáxia.
O segundo parte do princípio de que a vida pode surgir facilmente, mas sua evolução para vida inteligente seria difícil. Nessas condições, a estimativa é de que haveria 31.513 outros planetas com alguma forma de vida.
O terceiro caso examina a possibilidade de que a vida poderia ter passado de um planeta para outro durante colisões de asteroides - uma teoria popular de como a vida surgiu na Terra.
Neste caso, a estimativa é de que haveria 37.964 civilizações inteligentes.
Se, por um lado, a descoberta de novos planetas distantes e desconhecidos pode ajudar em uma estimativa mais precisa sobre o número de planetas semelhantes à Terra, algumas variáveis nesses cálculos continuarão sendo meras suposições.
Por exemplo, o tempo entre a formação de um planeta e o surgimento das primeiras formas de vida, ou deste momento até a existência de vida inteligente, são grandes variáveis em uma suposição geral.
Nesses casos, afirma Forgan, teremos que continuar partindo do princípio de que a Terra não é uma exceção.
"É importante nos darmos conta de que o quadro que construímos ainda está incompleto", disse o astrofísico.
"Mesmo que existam formas de vida alienígenas, nós não necessariamente conseguiremos fazer contato com elas, e não temos nenhuma ideia de sua forma."
"A vida em outros planetas pode ser tão variada como na Terra e não podemos prever como são as formas de vida inteligente de outros planetas, ou como elas se comportam", conclui.
RECUPERANDO A LUZ E A VERDADEIRA FORÇA DE DEUS

Meus amados peço a cada um de vocês virem a mim e banharem-se todos os dias conscientemente nessa comunhão de Amor e na presença da Luz de Deus, Eu Sou. Reconheçam essa Luz e esse Amor como a verdade do seu Ser e ao sentirem-na viva dentro de vocês constatarão a verdade do Eu Sou. Conscientizem-se de que são superiores. Superiores a ilusão do mundo.
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Em nome da Divina Presença que EU Sou e da Divina Presença da humanidade, apelo à Vossa Presença, Bem-Amado Arcanjo Miguel e Legiões de Luz, seccionai de toda criação humana, demin, através de min e em torno de min, e também dos que são contra min , todo hábito e tendências imperfeitas!Substitui essas dissonâncias pela pureza, harmonia e perfeição dos Mestres Ascensionados!Eu Vos agradeço.
Primeiro Raio-Chama Azul
Invocação:
Bem-Amada Presença Divina Eu Sou, fonte de toda vida, onipresente em todos os corações, nós Vos amamos e adoramos!
Sabemos que Sois o princípio e a origem de toda vida, nossa razão de ser Vós sois tudo!Selai-nos em Vossa Luz, Vosso amor e Vossa força da Vitoriosa Conclusão!
Fazei Vossa luz e Vosso amor brilharem sobre nós guardai e protegei-nos para que andemos sempre no caminho da Verdade.Guiai e condozi-nos, dando-nos o conhecimento que nos libetará.Permiti que o Vosso amor celestial se manifesta e irradie sempre através de nós , para abençoar toda vida que tocarmos.Nós Vos agradecemos.
Bem-amados Ascensionadas Legiões de Luz - Mestres Ascensionados, Seres Cósmicos, Serafins, Querubins e Legiões de Anjos; Reino do elementais e Grande Fraternidade Branca - e principalmente Vós, poderoso Mestre Ascensionado El Moray, Arcanjo Miguel e Vossas Legiões da Chama Azul, Elohim Hércules e Amazon e todos que servem no Primeiro Raio.Recebei todo
o nosso grande amor.Nós Vos rogamos:vinde e permanecei conosco, hoje e sempre, carregando-nos com o Vosso amor, a Vossa fé em Deus e em Sua proteção, e tudo mais que necessitamos.
Confiantes, nós Vos agradecemos.
MUDANDO A CONSCIÊNCIA DO HOMEM

Eu os saúdo na Luz Divina e nas Bênçãos de Deus, enquanto nos reunimos mais uma vez na Unidade.
Muitos estão lutando com suas mentes conscientes, neste momento de mudanças planetárias. Para muitos de vocês, a personalidade do ego é a dominante e isto cria sentimentos de insegurança e medo. Outros oscilam entre o medo e pensamentos de carência, e uma compreensão melhor da Luz através da meditação e do encontro com sua alma. E existem outros que não conseguem aceitar as transformações que estão ocorrendo, não conseguem aceitar as mudanças em seu próprio DNA, então se prendem obstinadamente a velhos conceitos e crenças, e através dos seus pensamentos, envelhecem prematuramente seus corpos físicos, que ficam sobrecarregados com doença e morrem – porque sua crença diz que é assim que tem que ser, e então assim é.
Há uma confusão no corpo áurico do planeta – os fragmentos energéticos de bilhões de pensamentos que oscilam para trás e para frente. Entretanto os seus cientistas reconhecem mudanças nos filamentos do DNA, mudanças nas placas da Terra. Agora eles reconhecem que todos os pensamentos carregam uma onda de energia – uma vibração. E além disto, que todas as coisas vivas na Terra carregam um campo energético – até mesmo uma gotinha de água. Muitos dos seus médicos também reconhecem o efeito do corpo emocional sobre os corpos físico e mental. Eles entendem como um corpo emocional desequilibrado, alimentado pelo sistema nervoso, pode causar danos ao corpo físico, destruindo a estrutura celular e, com freqüência, aprisionando a alma com fantasias e pensamentos de baixa vibração da mente. E assim, através de suas experiências e estudos, podem ver agora que precisam olhar os corpos emocional, mental e físico, quando estão tratando um paciente. Então, vocês começam a ver o grande processo transformacional que todos vocês estão vivendo e experienciando.
No centro, no âmago de cada um de vocês, está a sua mente consciente – seus pensamentos que, por sua vez, alimentam suas emoções e sentimentos. Todos eles carregam uma energia vibracional que se irradia para o seu parceiro, seus amigos, sua comunidade, seu planeta. A energia vibratória que cada um emite neste processo, milhões de vezes a cada dia, irradia-se e une-se a trilhões de outras. Nos anos 70 e 80, começamos a aumentar sua compreensão deste campo energético que todos vocês criam, falando-lhes sobre a grande massa de energia escura na atmosfera ao redor do planeta. Falamos sobre a necessidade de cobri-la com Luz, para transformar a energia, para dissipar a massa.
Isto deu início a uma nova compreensão de como cada um de vocês tem a capacidade de trabalhar com energia, de transformar a energia. Havia um grande poder neste novo conhecimento que lhes foi dado.
Estes foram os primeiros passos. Através disto, vocês vieram a compreender a energia da Luz. Entenderam que ela era boa e podia transformar muitas coisas, até mesmo as suas emoções. Entenderam que, quando estavam se sentindo deprimidos, ou zangados ou aborrecidos, podiam envolver a si mesmos com a energia da Luz e inspira-la para dentro de si, podendo assim transformar aqueles sentimentos de raiva e depressão em sentimentos de felicidade e paz – até alegria. E assim, isto expandiu sua consciência e, portanto, enriqueceu sua Alma.
Vocês descobriram como a energia da Luz é maravilhosa, como pode curar em todos os níveis. Muitas Almas despertaram. Vocês estavam cansados do jogo do trabalho, e da dor e destruição que ele criava. À medida que muitos de vocês experienciavam uma paz interior, começaram a querer cada vez mais. Decidiram que a experiência que desejavam criar e viver era a paz e a harmonia. No entanto, outros não compartilhavam seus pontos de vista e decidiram permanecer nos velhos paradigmas de guerra, destruição, dor e controle.
À medida que o tempo foi passando, mais almas despertaram para um entendimento mais elevado da energia e da sua Alma. Enviamos energia para o seu planeta – primeiro um pouquinho, pois seus corpos áuricos estavam fracos. Agora o seu planeta entra no Cinturão de Fótons de energia. Muitos de nós estamos ajudando o processo e o aprofundamento destas energias que vocês estão absorvendo. Aqueles que estão conscientes e são suficientemente fortes estão absorvendo uma Luz ainda mais brilhante, através dos Discos Solares do Sol Central – partículas de uma vibração mais elevada ainda. E assim iniciam um outro nível de consciência. Falarei mais sobre isto, para beneficiar o seu entendimento consciente elevado.
Agora vocês entendem melhor os momentos de transformação que estão vivendo. O tempo, da forma que o conhecem, se acelerou. Os dias parecem passar voando. Vocês tentam trabalhar mais para completar todo o trabalho e deveres de cada dia. Está ficando cada vez mais difícil conseguir isto, não é? Digo-lhes que vai continuar ficando cada vez mais difícil conseguir fazer tudo o que desejam fazer em um dia. Isto porque o seu tempo vai continuar a passar mais rapidamente. Por que é assim? Meus amigos, como já lhes foi dito, não existe tempo aqui nos nossos reinos. Vocês também têm o conhecimento de que existimos em um nível vibracional muito elevado. É devido a este nível vibracional elevado que nós não temos isso que vocês experienciam como "tempo". O tempo só pode existir em níveis dimensionais mais baixos. Entretanto, isto tem sido uma grande experiência para vocês, não tem? Como poderiam experienciar o tempo, se não vivessem nele?
Agora esta experiência de tempo está chegando ao fim. As energias do homem e da Terra estão se elevando consideravelmente. A energia da sua consciência também está se transformando.
Falei que "o entendimento libera o medo". Isto é verdade. Pois quando vocês entendem, não têm necessidade de temer. Entender um processo é vencer o medo.
Então, o que é a transformação da consciência? É adquirir entendimento, experiência e conhecimento da Luz; entender e experienciar a Luz da sua própria Alma; entender, através da Luz da sua Alma, que vocês fazem parte da Grande Luz Divina – a consciência coletiva de Deus; uma energia tão brilhante, que é chamada de "O Grande Sol Central". Vocês fazem parte desta grande energia que chamam de Deus.
Transformar sua consciência é entender isto, sentir isto, viver isto na sua vida diária, através da paz e boa vontade para todos; é viver agora uma nova experiência de harmonia e uma nova abundância. Meus amigos, é isto que venho levando-os a entender através dos meus ensinamentos. Vocês chamam isto de Nova Terra. É uma nova experiência, uma nova aventura. É um passo para voltar ao lar.
Vocês já ouviram isto; na verdade eu já falei estas palavras. Para onde vocês estão retornando? O que é esse lar do qual eu falo?
Estão retornando para a Divindade da Luz da sua Alma; para a consciência coletiva de Deus, pois fazem parte da Consciência de Deus. Não estou falando de um Deus criado por mentes inferiores, cheio de ganância e poder. Não. Falo do Deus verdadeiro, que sempre foi, do qual vocês carregam uma parte dentro de si, mesmo nos momentos mais escuros. Esta parte de Deus, da qual falei várias vezes, está contida no Coração Superior de cada um de vocês. Eu a chamei de "Luz Diamante" porque sei que vocês valorizam muito os seus diamantes.
Vejam, à medida que a Luz Diamante ativa a Luz da sua Alma através da sua mente consciente, esta consciência gradualmente desaparecerá. Vocês começarão a funcionar a partir da sua mente consciente superior, com todo amor e alegria gloriosa que ainda têm a experienciar, a viver.
Entendem porque nós comemoramos este momento maravilhoso e fantástico da sua evolução? Vocês estão experienciando um grande desafio agora, na sua realidade, enquanto eu falo – um grande desafio de transformação no seu mundo externo. Entretanto, digo a cada um de vocês: Olhe para a sua realidade. O que é a sua realidade? É o que você cria através dos seus pensamentos, das suas emoções que se complementam nas suas ações. Seus próprios pensamentos são a essência da sua criação.
Não percebe? Não tenha pensamentos de medo, de carência, de esforço nem de luta. Saiba que está na hora de criar uma nova experiência, uma nova aventura. Olhe para os seus pensamentos. Focalize-os. Focalize seus pensamentos naquilo que deseja que se realize.
Eu lhe disse que este seria um Ano Mestre. Expliquei-lhe o processo de transformação. Agora você tem um entendimento renovado. Está na hora de mudar seu pensamento consciente, de criar sua nova realidade. Resista a todos os pensamentos de medo em qualquer nível ou assunto. Focalize. Eu o encorajo a focalizar uma nova vida, um novo caminho a seguir na sua jornada para o lar.
Meu amor incondicional para cada um de vocês.
Mestre Kuthumi
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Redação do Site Inovação Tecnológica26/01/2009
Cientistas acreditam ter encontrado as provas da existência de outro universo. E, para formar uma trindade com a Matéria Escura e com a Energia Escura, ambas responsáveis por mais de 95% do nosso universo, os astrônomos batizaram essa nova evidência de Fluxo Escuro.
Por mais poderosos que sejam os telescópios, os já construídos, os que estão em construção, ou mesmo aqueles que estão apenas nos mais delirantes sonhos dos astrônomos, há uma espécie de "muro" na borda do nosso universo, além do qual nada se pode enxergar ou detectar.
Não se trata de uma barreira física, mas de uma distância: além de 45 bilhões de anos-luz de distância, a luz não teve tempo de chegar até nós e poderemos nunca saber o que existe além. Apesar de se calcular que nosso universo tenha uma idade de 13,7 bilhões de anos, ele está em expansão - levando essa expansão em conta, os astrônomos calculam que a última fronteira observável do nosso universo está agora a aproximadamente 45 bilhões de anos-luz de distância.
Aglomerados de galáxias
É isto o que quatro cosmologistas, coordenados pelo professor Alexander Kashlinsky, da NASA, acreditam ter encontrado.
Utilizando dados coletados pelo observatório WMAP (Wilkinson Microwave Anisotropy Probe), os cientistas detectaram aglomerados de galáxias movendo-se a até 1.000 quilômetros por segundo, algo totalmente incompatível com todas as atuais teorias.
Fluxo Escuro
Na imagem, esses aglomerados estão representados pelos pontos brancos, registrados sobre a radiação cósmica de fundo, uma radiação na faixa das micro-ondas que inundou o Universo 400.000 anos depois do Big Bang. Todos parecem estar se dirigindo para o ponto roxo mostrado na figura (veja também O que existia antes do Big Bang?).
Kashlinsky e seus colegas defendem que essas evidências são as primeiras informações que indicam a existência de algo além do nosso universo, reforçando a chamada "teoria os multiversos" , que estabelece que o nosso universo é apenas um dentre inumeráveis que existem.
Mesmo os cosmologistas que não concordam com a conclusão afirmam que o achado é impressionante, e que ele será responsável, no mínimo, por alterar quase tudo o que se acreditava correto até hoje nas teorias sobre a estrutura e a formação do nosso universo.
Segundo os cientistas, a Matéria Escura não poderia ser responsável pelo Fluxo Escuro porque ela não produz gravidade suficiente para isso. E tampouco a Energia Escura poderia ser a causa, porque ela está espalhada de maneira uniforme ao longo do universo, não podendo ser capaz de carrear tamanha quantidade de matéria numa única direção.
Daí vem a conclusão lógica: somente alguma coisa além do nosso horizonte cósmico pode ser responsável por gerar o Fluxo Escuro. E, se todas as teorias atuais a respeito da formação do nosso universo estão corretas, algo que está além dele somente poderia ser outro universo.
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
Viagens com Deus

Heavenletter # 2897 - Publicado em 30 de outubro de 2008