quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Mantra EU SOU




Para entender o Mantra usado na fraternidade “Eu Sou” estudaremos a natureza do masculino e do Feminino. Estas energias são dois aspectos do Um. Portanto, elas não são realmente opostas ou duais; elas são duas faces de uma energia.


A energia masculina é o aspecto que está focalizado no exterior. É a parte de Deus ou Espírito que leva a manifestações externas, que faz o Espírito se materializar e tomar forma. Portanto, a energia masculina conhece uma força criativa intensa. Para a energia masculina, é natural estar extremamente focalizada e orientada para uma meta. Desta forma, a energia masculina cria a individualidade. A energia masculina lhes permite separar-se do Um, do Todo, e manter-se sozinho, e ser um indivíduo específico.


A energia feminina é a energia do Lar. É a energia da Fonte Primordial, a Luz fluida, o Ser puro. É a energia que ainda não se manifestou, é o aspecto interno das coisas. A energia feminina é abrangente e oceânica; ela não diferencia nem individualiza.


Agora, a energia feminina está começando a conscientizar-se de um certo movimento em seu interior, uma leve inquietação, um desejo de ir para fora, para fora dos seus limites, mover-se para fora de si mesma para obter experiência.


Há um desejo de algo novo, de aventura! Então, chega até ela uma energia que responde a esse desejo. É a energia masculina, que quer ser útil e ajudá-la a se manifestar na matéria, na forma. A energia masculina define e dá forma à energia feminina e, através da cooperação de ambos, a soma total das energias pode tomar uma direção totalmente nova. Uma nova realidade foi criada, onde tudo pode ser explorado e vivenciado, em formas sempre diferentes de manifestação.
Em nossa aventura pela dualidade, durante a expansão do universo as energias masculinas e femininas se separaram criando os opostos. Nessa fase de inspiração do universo ele volta unificando as energias.


As energias masculinas e femininas devem estar unidas, elas são dois aspectos do Um e juntas elas celebram a alegria da manifestação divina.


EU SOU, nesse mantra místico, exatamente esses dois aspectos se fundem. No EU está a energia masculina, no SOU, está a energia feminina. O EU é constritivo, diferenciador, ele dá o foco, ele dá a direção, ele individualiza: EU, não o outro, mas EU. E então vem o SOU. SOU é oceânico, todo-abrangente, ele reflete o oceano do Lar, a energia feminina, a fonte inesgotável que não conhece limites, nem diferenciação. O aspecto fluente e unificador é o centro da energia feminina.


No EU SOU, o masculino e o feminino se unificam.


Portanto a palavra "Eu" é a chave que liga a máquina da criação. As palavras "Eu sou" são extremamente poderosas. São afirmações para o universo. Ordens. Tudo que se segue à palavra Eu que faz aparecer o Grande Eu Sou, tende a se manifestar na realidade física.
EU SOU a Poderosa Energia Eletrônica fluindo, carregando e renovando cada célula de minha mente e de meu corpo neste instante.


EU SOU luz força e poder.


EU SOU Deus em ação.


Eu sou e seu blog é a manifestação da luz divina para toda a humanidade.





De uma grande amiga Aldanir Inês


2 comentários:

  1. Oi Jessica!
    Achei bem interessante a mensagem!!
    Realmente, essas duas palavras juntas são Deus em Ação!
    Beijos de Luz!
    Stela

    ResponderExcluir
  2. Jessica querida,
    sou Claudia, do Conexões de Luz.
    Parabéns pela sua postagem, ela está muito rica em ensinamentos, adorei!
    É muito bom ver uma ainda adolescente, já voltada para o seu crescimento espiritual. Adoraria saber mais sobre vc. Se tiver vontade me escreva para estrelantares08@gmail.com , ok?
    Beijo carinhoso. Amor e Luz sempre, Claudia
    PS: Vá em frente !!!

    ResponderExcluir