quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O JARDIM INTERIOR



As flores lá fora são muito lindas, mas por trás delas existe um jardim ainda mais belo. Embora muito sutil e difícil de discernir a princípio, você o descobrirá, se entrar no reino interior pela porta do olho espiritual. Eu vivo nesse jardim - uma região de raras qualidades e ternos pensamentos, mais doces e perfumados que qualquer flor. Ali, a abelha de minha mente bebe continuamente o mel da presença de Deus.
Quando interiorizamos nossa concentração e vivemos cada vez mais na região invisível que há dentro de nós, descobrimos que as faculdades da alma assumem formas especiais: cada materialização é uma janela pela qual percebemos a indescritível doçura do Senhor. Não pense que a busca de Deus consiste só em meditação. Se sua percepção interna for suficientemente profunda, todas as boas qualidades que você expressar em pensamento e ação produzirá o néctar oculto da presença de Deus.
Quando passamos pela porta do olho espiritual, vemos dentro de nós a fábrica da Energia Vital inteligente que criou o universo inteiro. Contemplamos as produções do Senhor; Seu nome está escrito na flor, no firmamento, em tudo - mas Ele é silencioso. Como seres humanos, somos muito privilegiados, pois de todas as criaturas de Deus só o homem tem os predicados físicos, mentais e espirituais necessários para buscá-Lo, encontrá-Lo, conhecê-Lo e compreender Sua linguagem de silêncio.
Sempre pense em sua mente como um jardim e mantenha-a bela e perfumada com pensamentos divinos. Se você cultivar as flores celestiais perfumadas de paz e amor, a abelha da Consciência Crística virá furtivamente ao seu jardim. Assim como as abelhas procuram apenas as flores que o mel, assim Deus só vem quando a sua vida for adoçada pelo mel de seus pensamentos.
De a DEUS o primeiro lugar em seu coração.
Onde estiver sua mente, ali você passará o tempo.. Deus sabe o que há em seu coração. A única maneira de conquistar Deus é por amor. O conhecimento prepara o caminho para o amor. Você não pode amar o que não conhece. O conhecimento de Deus deve, portanto, preceder o amor a Ele. Quando conhecer Deus, você O amará e, amando-O, entregar-se-á a Ele.
Não descanse enquanto a devoção e a percepção que você tem de Deus não forem perfeitas; não se entregue ao sono quando deveria estar meditando. Nunca dê preferência a nada antes de Deus!
Não existe amor maior que o Dele. A beleza de Deus é imensa. Apreciar as flores por seu encanto é bom, mas é melhor ver a face de Deus por trás da pureza e da graça que têm. Enlevar-se com a música por amor à música não se compara a nela ouvir a Voz criadora de Deus. Embora Deus seja imanente nas belezas finitas da criação, a sabedoria consiste em perceber o eterno Ser, além da forma e da finitude, no jardim interior.
Por Paramahansa Yogananda Trechos do livro A eterna busca do homem.


2 comentários:

  1. Valeu! Obrigado por sua visita, fico muito honrado e feliz. Porque somos felizes quando contribuímos para a felicidade dos nossos semelhantes. Deixo um abraço fraterno e justo. Cada vez que volto aqui me sinto melhor, parabéns. Seu Blog esta a cada dia mais interativo. Sua postagem de excelente qualidade e atrativa, gostei, maravilha! Votos de muito sucesso, de par com os de um ótimo e alegre final de semana. Encontraremos-nos sempre por aqui... Aguardo sua visita. Que a misericórdia divina nos cubra de suas infinitas bênçãos, muita paz, luz e proteção.
    Valdemir Reis

    ResponderExcluir
  2. Anjo amado...
    Que sua luz continue a espalhar amor em todos os corações e que seu perfume se espalhe por todo planeta para que haja mais paz, amor e misericórdia entre todos...
    Adorei saber de voce...amo voce...
    Beijo carinhoso da SOL

    ResponderExcluir