sábado, 21 de fevereiro de 2009

As revelações da profecia celestina


A Primeira Revelação: alerta para as ditas “coincidências” que acontecem na nossa vida e às quais, muitas vezes, não ligamos. Ou, pelo menos, não prestamos a devida atenção. Deixando-nos suspensos no mistério, cheios de curiosidade mas, com a noção exata de que não existem acasos. O primeiro passo para a descoberta espiritual é tomar consciência de que grande parte dos mistérios do Universo se manifestam no nosso quotidiano.


A Segunda Revelação contextualiza a nossa consciência no seu período histórico, fazendo com que a nossa visão sobre o Homem, Deus e o Universo se insira num continuum, num todo. Açodando a perceber que o nosso olhar sobre o futuro tem de partir da compreensão do passado e presente. Parece evidente mas, por vezes, são os detalhes mais óbvios que nos passam despercebidos.


Terceira Revelação Ampliar a beleza e partir dela para perceber que tudo é energia no Universo é a substância do manuscrito peruano que inspira toda a aventura espiritual e explica que todo o Universo tem por base um campo de energia que emana de todas as coisas e seres, incluindo naturalmente o Homem. A compreensão desta Revelação passa pela visão desse mesmo campo de energia e essa capacidade começa por desenvolver uma sensibilidade acrescida à beleza. Alimentar a energia é essencial para fortalecer a nossa relação com os outros e conosco próprios.


Quarta Revelação decorre da Terceira: o Universo é alimentado por uma imensa fonte de energia, da qual, no entanto, os homens e mulheres se foram desligando, caindo num estado de carência e fraqueza. Dado que essa energia se tornou um bem escasso, os seres humanos são obrigados a competir uns com os outros para a recuperar. Esta competição, mais ou menos inconsciente, está na base de quase todos os conflitos humanos. Procurar alternativas é o que nos resta quando tomamos consciência de que as relações humanas estão enfraquecidas pelas lutas de poder e pelas ligações ‘vampirizadas’, tão freqüentes nos dias que correm.


A Quinta Revelação responde a esta questão mostrando que existe, de fato, uma fonte de energia alternativa. Para terem acesso a esta fonte superior, os homens e mulheres têm de abandonar os padrões de competição e controle dos outros que até aqui utilizavam.


A Sexta Revelação desvenda o papel da experiência mística no processo de descoberta espiritual, explica que temos que abandonar os nossos comportamentos de controle de poder e resistir à tentação de sugar a energia dos outros. Chegou a altura de despertar para quem realmente somos, de alinhar com a nossa verdadeira natureza, de encontrar o nosso lugar no mundo para podermos, finalmente, ter acesso a esse estado especial da mente, que é, afinal, a experiência de nos deixarmos orientar na vida por coincidências significativas. Entender o conceito de experiência mística é essencial, portanto. Observar e conhecer a nossa própria mente é uma aprendizagem.


A Sétima Revelação ensina a fazê-lo em busca de novas idéias e pensamentos que devemos questionar, enquadrar e tentar compreender no contexto da nossa existência. Esta Revelação coloca-nos no fluxo da evolução, integrando todas as revelações numa única forma de estar.


A Oitava Revelação, mostra que as relações amorosas são muitas vezes manifestações de co-dependência, porque criam a ilusão de que se pode ser uma pessoa completa “a meias”, isto é, enquanto casal. O processo de evolutivo empenha-se em mostrar como podemos quebrar os padrões de conduta que nos impedem de evoluir e melhorar a circulação da energia entre nós.


Nona Revelação explica que o Homem vai passar por um processo de evolução consciente nesta nova era e vai querer viver num planeta sustentável, a um ritmo mais compatível e menos acelerado e com um maior grau de atenção ao que é verdadeiramente essencial. Otimista e consoladora, a profecia serve de ponto de partida para entender algumas das questões que se prendem com a procura do sentido da vida. Mesmo que, à chegada, os leitores possam descobrir que o seu caminho é outro.

Um comentário:

  1. Muito obrigado por compartilhar estas revelações!
    Espero me manter em bom contato com todos vocês, meu e-mail - MSN é parasiemprereves@hotmail.com

    Boas energias compartilhadas, para todos!

    ResponderExcluir